30 de mai de 2017

COMO LAVO MEUS PINCÉIS E ESPONJINHAS / DICAS DA GRACCI



Oi pessoal, tudo bem com vocês!
Hoje trouxe um vídeo mostrando como lavo os meus pincéis e as esponjinhas.

Bem, antigamente eu usava shampoo de bebê para fazer essa limpeza, mas não rendia rs... porque shampoo não é barato e eu usava muito pra conseguir limpar bem (não tão bem assim) os pincéis, principalmente os que eram usados base, corretivo, produtos cremosos em geral que acaba deixando uma graxinha nas cerdas.

Resolvi testar com detergente de louça e aí morri de amores, limpa muitooooo, com poucas gotas já deixa o pincel limpinho, das marcas que usei a que eu mais gostei foi do ypê (não é propaganda tah) ele rende e limpa muito.

Ah importante separar os de cerdas naturais para condicionar eles depois, assim eles não ressecam com o uso do detergente.
Para me auxiliar nessa limpeza eu uso uma plaquinha que eu mesma fiz, já tem post dela Aqui No Blog.



Hoje estou usando uma plaquinha nova, fiz recentemente, mas é o mesmo D.I.Y dessa ai do vídeo.

Eu vou pingando o detergente na plaquinha e com pincel umedecido, vou fazendo movimentos circulares e de um lado pro outro, tentando respeitar sempre o modelo do pincel. Vou fazendo os movimentos até retirar toda sujeira, depois enxáguo até a retirada completa do sabão e coloco sobre uma superfície plana pra secarem.


Eu faço essa limpeza pesada neles a cada 15 dias ou dependendo do quanto eu usei (se  usei muito eu lavo antes).
Pois o acumulo de maquiagem nas cerdas causam acumulo bactérias e isso não é nada bom pra pele, podendo causar vários problemas, Higiene é fundamental.

Agora Vamos para as Esponjinhas.

Para a limpeza delas, eu coloco em um recipiente água e detergente e jogo elas ali dentro dessa misturinha, vou apertando, massageando fazendo com que o detergente penetre bem nas esponjas eliminando assim toda sujeira. faça isso com muita paciência para não danifica-las.

Depois enxáguo bem, até retirar completamente toda a espuma e a sujeira sem deixar nenhum resíduo nelas. Feito isso é só colocar pra secar assim como os pincéis.


Importante: Deixo sempre em área aberta até secarem bem, pois se guardar elas úmidas, elas podem mofar criando aqueles pontinhos pretos.

Bom pessoal essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado.
Obrigada por me acompanhar e até próximo Post!

Beijossss...